10 dicas dos palestrantes que merecem ser aplicadas na prática

Neste ano, a Expogestão abordou temas como inovação, cultura de gestão, comportamento, impacto da transformação digital nos negócios, futuro do trabalho, bem-estar e tendências econômicas.

Participamos deste grande evento e agora queremos dividir com vocês 10 dicas dos palestrantes que merecem ser aplicadas na prática da sua empresa:

 

1 – O grande segredo para o futuro do trabalho é não tentar competir contra as máquinas. Temos que achar a forma de trabalhar com elas. (Carlos Magarinõs – embaixador da Argentina no Brasil)

 

2 – Reconheça e invista em talentos. O uso da tecnologia de ponta não garante sozinho o sucesso de uma organização. “Máquina você compra, dinheiro você pede emprestado, mas a motivação das pessoas é a base do êxito”. (Décio da Silva – presidente do conselho da WEG)

 

 

 

3 – Ser meio digital é muito ruim. O empresário tem que ter os seus negócios 100% digital para ser inteiro. Tem que olhar o todo. (Oliver Cunningham – sócio na área de Estratégia & operações em serviços financeiros da KPMG)

 

 

4 -Propósito, aquela bússola que nos faz perseguir o que ditam os nossos valores, resgata nossa responsabilidade cívica e move as empresas que acreditam que é o pensar coletivo que obtém os melhores resultados para todos, inclusive elas mesmas. (Ricardo Guimarães, Presidente da Thymus Branding, Fundador da RAPS e do Instituto ATA)

 

 

5 – A transformação digital não é só uma ameaça, mas pode ser uma oportunidade. É preciso ver quem você quer ser nesse novo mercado. Qual valor agregar? (Gijs Van Delft – CEO da PageGroup Brasil)

 

 

6 – Construir uma comunidade forte de profissionais pautados pelo compromisso de serem melhores líderes que puderem e de atuarem em consonância entre si deve ser a meta de cada um de nós. (Vince Molinaro , Diretor Global de Soluções Estratégicas na Lee Hecht Harrison)

 

 

 

 

7 – Inovação bem-sucedida raramente é resultado de sorte, surge de disciplina e melhoria contínua. (Robert Pearlstein – vice-presidente do Stansford Research Institute – SRI)

 

 

 

8 – É necessário ter metas e métricas desafiadoras, analisar os concorrentes, entender o que o mercado espera de nós, ter nível estratégico e fazer algo diferente. (Peter Walker – sócio da R&G Global Consultants)

 

 

9 – “Quem não acha tempo para a saúde, há de achar para a doença.” O cérebro é o nosso guia pela jornada da vida. A opção para evitar o estresse ou a depressão é mudar de dentro para fora. Precisamos investir em saúde, como imprescindível na busca da produtividade. (Fabiano Moulin de Moraes – médico e especialista em neurologia cognitiva e do comportamento)

 

 

10 – Se algo vai nos diferenciar é ser empático e humano. A tecnologia é maravilhosa, mas é importante saber quanto e como usar, porque estamos viciados e cada vez mais impacientes. (Marcos Piangers – jornalista, escritor, radialista e apresentador)

 

 

*Este texto contou com a colaboração de Daniela Hobold

*Fotos: André Kopsch