10 dicas para ser mais produtivo

Com a tecnologia, o fácil acesso as redes sociais e as infinitas informações, se perder no tempo e diminuir a produtividade acaba se tornando mais fácil do que parece. Às vezes o dia acaba e nos culpamos por não conseguir fazer tudo aquilo que queríamos, desta forma trouxe aqui 10 dicas de como ser mais produtivo:

1 – Deixe de lado as distrações

É sério, deixa de lado mesmo! Isso faz com que o foco na atividade que estava realizando vá por água abaixo. Coloque o celular dentro da gaveta ou mantenha na bolsa se achar que está “tentado” demais a olhar todas as notificações.

2 – Defina seu pico de produtividade

Em qual horário do dia você consegue produzir mais e ter mais motivação? A maioria das pessoas reclamam do período da manhã, mas há quem considere este o melhor horário. Faça testes até que encontre seu horário de alto rendimento, e se esforce para moldar o seu dia ao redor dele.

3 – Tenha uma hora só para responder emails e notificações

Escolha antecipadamente qual vai ser o horário de responder à e-mails e notificações, coloque isso na agenda ou no seu planejamento diário e, mais importante de tudo, realmente o respeite.

4 – Organize sua lista de obrigações

Faça uma lista com todas as tarefas e obrigações, pessoal e profissional que precisa realizar durante a semana e agrupe elas em dias e horários específicos com antecedência. Assim, quando chegar segunda de manhã ou sexta de tarde, você já vai saber o que precisa fazer e faça uma coisa de cada vez.

5 – Esvazie a cabeça

Quando as atividades e preocupações forem demais dentro de você, tente relaxar e colocar tudo no papel. Pratique atividade física e tenha momentos de lazer, isso  Ajuda a aliviar o estresse.

6 – Comece pequeno, mas comece

O que você consegue fazer hoje? Uma forma de mudar os hábitos ou dar início a um projeto, é começar por pequenas atitudes. Se sentir confiante desde o início é uma imensa ajuda para que você continue motivado. Não se sinta frustrado por não conseguir o um resultado excelente de início, as vezes a persistência é o segredo dos cases de sucesso.  

7 – Tire um tempo para si

Fazer coisas que gosta e sente prazer, te deixam mais feliz e motivado. Mas não confunda esse tempo para abusar de comida e compras por impulso. Busque momentos de lazer que te fazem bem, como ver um filme, ler, aprender a cozinhar. Tente fazer alguma destas atividades pelo menos uma vez na semana.

8 – Se for rápido, faça agora

Anotar algo no papel que precisará fazer em algumas horas, que pode ser feito em alguns minutos, acaba sendo uma perda de tempo. Se levar menos de 10 minutos, faça agora. Isso acaba diminuindo a demanda de atividades.

9 – Cuide da alimentação

Mantenha uma alimentação saudável e evite alimentos processados e fast food, eles diminuem a energia.  Beba água, sério! Do início ao fim do dia e não a substitua por chá, café ou qualquer outra bebida

E por ultimo, mas não menos importante.

10 – Se alongue

Toda manhã e antes de dormir também. Especialmente se você passa muito tempo sentado ou na mesma posição. Tire um tempinho para isso, é simples, rápido e faz um bem danado.

Aproveite as dicas e bons negócios!