1º Meetup de Marketing digital na Ajorpeme

Em um mundo cada vez mais conectado, onde tudo muda muito rápido e o digital está entrando numa curvatura exponencial, nada melhor do que os profissionais do marketing digital montarem uma comunidade engajada para trabalhar as tendências deste mercado.

Seguindo esta vertente, um grupo de profissionais da área se reuniram nesta quarta-feira, 23, na Ajorpeme para o 1º Meetup de Marketing Digital.

Uma noite recheada de troca de conhecimentos técnicos e de relacionamento, com pessoas que tiveram a oportunidade de participar do maior evento de Marketing Digital da América Latina – RD Summit 2017.

Segundo um dos organizadores do evento, Giovane Gaspar Benedet, a ideia de termos uma comunidade organizada de Marketing em Joinville surgiu no último RD Summit. “Acreditamos que como o ecossistema de Startups, tudo está interligado, inovação, novos modelos de negócios, pessoas e Marketing. Cada vez mais o Marketing deve ser utilizado de forma criativa para atender os desejos e necessidades das pessoas. Estamos passando por uma revolução no Marketing e queremos ser o motor propulsor para a comunidade de Joinville e região”, destaca Benedet.

Giovane ainda ressalta que o 1º Meetup do Joinville Digital Marketing foi a partida inicial para a criação de uma comunidade ativa. “O evento, apesar do pouco tempo disponível para organização, atendeu as expectativas, tanto do nosso grupo, como de quem foi como ouvinte. Recebemos diversos feedbacks positivos! A estrutura do local e o apoio dedicado da equipe da Ajorpeme contribuiu em muito para o sucesso”, finaliza.

Durante o evento o especialista sênior em Marketing Digital da Treasy – Planejamento e Controladoria, Willian Becher apresentou dicas valiosas sobre produção de conteúdo.

Erick Santos, cofundador e Diretor de Marketing na NEXT IDEA Digital Strategy, falou sobre a evolução dos temas abordados no RD Summit relacionados ao mundo do marketing digital de 2013 para 2017.

A jornalista, consultora em Marketing Digital, Luana Freitas falou sobre as 15 lições que tirou do evento como a importância do neuromarketing, saber vender, trabalhar com uma comunicação com conexão emocional e dentro do funil de vendas, entre outros.

Fechando o evento, Gus Oliveira, da empresa Signia Digital fala sobre o crescimento da realidade virtual e como as empresas devem estar antenadas para este mercado que a partir de 2018 terá um crescimento muito grande. Segundo Luana, 58% das empresas investirão em realidade virtual no ano que vem.