2016! Um ano para ficar na memória!

Ano de intenso aprendizado, novos desafios e novos conhecimentos, assim defino o ano de 2016 em minha vida.

A Ajorpeme como um todo, fez com que os desafios de 2016 fossem superados com muita sabedoria. A Entidade é uma associação transformadora. Um conjunto de sonhos e ideias aliadas a um grupo de lideranças voluntárias que buscam ano a ano, o fortalecimento da micro, pequena e média empresa em Joinville e região.

Como presidente, pude participar de diversos debates onde o foco principal sempre foi as MPE´s e os empreendedores individuais. Representando esse público, tivemos alguns êxitos e algumas sementes ficaram plantadas para as próximas gestões.

Como empresário tive orgulho de estar na presidência pois, assim como nas gestões anteriores, valorizei e apoiei o empreendedor, pois é ele quem emprega e quem tem coragem para enfrentar os obstáculos do mundo dos negócios. Fizemos desta Associação uma entidade forte aprimorando os negócios de nossos associados e trabalhando estratégias que visam o fortalecimento e crescimento destas empresas.

Realmente aprendi muito, vou sair muito mais forte desse desafio. Com a ajuda dos diretores e conselheiros e, principalmente dos colaboradores, sinto-me honrado de poder ter gerido essa linda associação no ano de 2016. Durante o ano, representamos a sociedade empresarial em mais de 37 câmaras. Foram mais de 400 reuniões de conhecimento e defesa dos nossos interesses.

Desejo apenas que um dia possamos mostrar aos nossos políticos a importância das pequenas e médias empresas para o Brasil, hoje poucos se propõe a nos defender ou representar, contudo, somos 94% no Brasil.

À próxima diretoria, desejo muito sucesso e continuo à disposição para contribuir com o que for necessário. Que 2017 seja um ano de transformação a todos grandes empresários da micro, pequena e média empresa.

 

Carlos Eduardo de Souza
Presidente Gestão 2016