6 dicas para aumentar o sucesso da sua marcenaria

Quando se trata do cenário moveleiro, acompanhar as tendências é praticamente obrigatoriedade, sendo que as pessoas estão cada vez mais exigentes quando se trata da decoração do seu lar ou seu ambiente de trabalho.

Ver sua empresa ganhando cada vez mais espaço no mercado, é o sonho e desejo de todo empreendedor, mas para isso, são necessários diversos esforços, habilidades e muita força de vontade.

Pensando nisso, unimos 6 dicas de como aumentar o sucesso da sua marcenaria:

1 – Torne-se referência

Se você faz algo, faça ele da melhor forma possível. Só assim você se tornará referência e seu trabalho, será cada vez mais reconhecido.

2 – Tenha uma produção estruturada

Nada melhor que ter uma rotina de trabalho estruturado, ainda mais quando temos uma repetição de produtividade. Isso melhora o tempo gasto com a produção além de facilitar na hora da montagem.

3 – Respeite os prazos

Nada mais frustrante para um cliente que receber a notícia que o pedido dele não vai chegar na data combinada. Ele corre o risco de desistir da compra e você de perder a credibilidade.

4 – Desenvolva seus funcionários

Não guarde todo o conhecimento só para você. Invista no desenvolvimento dos seus colaboradores também, com certeza eles se sentirão mais motivados. O crescimento da sua empresa depende disso, e você também.

5 – Invista em tecnologia

Sabemos que no cenário atual, quanto mais personalizado e artesanal, melhor. Mas nem por isso você precisa continuar usando as mesmas ferramentas utilizada por seu pai ou avô. A tecnologia está aí para ser utilizada, e se usada de forma útil, otimiza tempo e pode gerar novas demandas.

6 – Torne-se mais sustentável

Uma produção sustentável tem sido extremamente apreciado pelo público, levando em consideração que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o meio ambiente. Desta forma, adotar métodos mais sustentáveis, pode ser uma vantagem competitiva.

Venha conhecer o Núcleo de Marcenaria da Ajorpeme. Para mais informações, ligue no 47 21014153, entre em contato pelo email eduardo.bovenzi@ajorpeme.com.br ou clique aqui!

Sucesso e bons negócios.