Ajorpeme articula reunião com Jucesc para diminuir o prazo de abertura de empresas

Dando continuidade as reuniões para alinhamento da implementação do Programa SC Bem Mais Simples, a Ajorpeme reuniu o presidente da Junta Comercial do Estado de SC – Jucesc, Júlio Cesar Marcellino Jr., com o Comitê Permanente de Desburocratização – CPD e a Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina – SDS, na tarde desta quinta-feira, 15, na Ajorpeme.

A reunião foi para debater as dificuldades enfrentadas e as demandas para aperfeiçoar o sistema e diminuir os entraves para abertura, licenciamentos, alvarás ente outros processos para empresas de baixo risco, ou seja, que exerçam atividades que não comprometem a segurança ambiental, sanitária e com baixo potencial poluidor.

Segundo o presidente da Jucesc, a Junta está integrada com o programa SC Bem Mais Simples. “Queremos facilitar os processos administrativos para acelerar o processo de abertura de empresas”, destaca.

Ficou definido que a prefeitura, por meio da SEFAZ enviará à Jucesc um ofício com as demandas abordadas durante a reunião para atender as necessidades dos órgãos e adequar o sistema.

De acordo com o gerente de TI, Diego Ricardo Holler, as três demandas solicitadas são totalmente possíveis de implementar.

Participaram da reunião todos os integrantes do Comitê Permanente de Desburocratização – CPD; o Diretor de Apoio à Micro e Pequena Empresa da secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Márcio Manoel da Silveira; o presidente da JUCESC, Júlio Cesar Marcellino Jr; o gerente de Tecnologia e Informação da JUCESC, Diego Ricardo Holler; a vice-presidente da Fampesc e presidente do conselho deliberativo da Ajorpeme, Rosi Dedekind e o presidente da Ajorpeme, Victor Kochella.