Seja seu próprio chefe: o guia para você abrir a sua empresa

Ser o próprio chefe é o sonho de muitos brasileiros. De acordo com o relatório executivo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado no Brasil pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), já são 15,7 milhões de jovens que estão levantando informações para ter um negócio ou que já têm empresa com até três anos e meio de atividade. A pesquisa mostrou que um em cada três adultos brasileiros (entre 18 e 64 anos) é empreendedor.

Mas não basta uma ideia na cabeça e muita vontade para empreender. Abrir um negócio de sucesso é o resultado de muito planejamento. Por isso, a Ajorpeme lançou o especial “Quero empreender. E agora?”. O material integra as ações da Semana da Micro e Pequena Empresa, celebrada entre os dias 1 e 5 de outubro.

Em um só lugar, estão reunidos um passo a passo para quem quer ser o próprio chefe e dicas para montar o plano de negócios e realizar estudos de mercado. Os Microempreendedores Individuais (MEIs) também podem acessar um e-book que auxiliará o processo de formalização.

O acesso é gratuito.