Ajorpeme comemora 33 anos focada 100% na Micro e Pequena Empresa

Representatividade, dedicação e força são algumas das marcas desta Instituição

Já são mais de três décadas contribuindo para o crescimento e fortalecimento dos empresários da micro e pequena empresa de Joinville e região. Hoje, 16 de maio, a Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa – Ajorpeme, reconhecida como uma das mais representativa associação de seu segmento na América Latina comemora 33 anos de associativismo e representatividade.

Focada 100% na micro e pequena empresa, a entidade busca cada vez mais propiciar espaços geradores de negócios lucrativos junta-se à excelência conquistada pela forma de gestão tornando-se um modelo a ser seguido.

A descentralização e desburocratização são garantidas pela construção do planejamento estratégico norteando as ações a serem tomadas pela entidade. A Ajorpeme busca, por meio do trabalho diário e voluntário de toda a diretoria executiva e conselheiros, benefícios para alavancar a economia e fortalecer as MPEs.

“A entidade completa 33 anos de muitas lutas em muitas frentes. Não conseguimos ser exitosos em todas as batalhas mas jamais abrimos mão de nosso compromisso com a causa da micro, pequena e média empresa, que foi a razão da criação desta entidade em 1984. Estamos sempre juntos de nossos associados e isto nos faz uma associação forte e respeitada e muito motivada para seguir nesta caminhada. A complexidade de nossos modelos políticos e econômicos, exige que a sociedade se organize em buscada defesa de seus interesses. O associativismo tem sido a melhor forma de se fazer isto. A Ajorpeme é assim, juntos somos mais fortes”, destaca o presidente Célio Valcanaia.

Focada nos pilares do associativismo e representatividade, a entidade defende os interesses dos mais de dois mil associados e participa por meio do voluntariado de mais de 35 conselhos municipais e de organizações privadas, representando os empresários da cidade e região.

Constante crescimento

No decorrer destes 33 anos, a Ajorpeme lançou diversos serviços focados nos pequenos negócios para tornar cada vez mais a micro e pequena empresa forte e conseguir, unidos e fortalecidos, passar por todas as dificuldades que se encontram pelo caminho, como a alta carga tributária, mercado extremamente competitivo, e, em muitos casos, poucos recursos financeiros

Alguns exemplos que podemos dar para mostrar o trabalho exercido pela Ajorpeme é a participação ativa nas mobilizações políticas a partidária para unir o poder público com o privado e entidades em busca de um crescimento da economia no estado e país.

A entidade trabalha assiduamente nos avanços relacionados na tributação buscando alternativas para a redução de custos tributários e burocráticos, permitindo que a maioria das empresas dos diversos setores possam ser beneficiadas, articulando com as demais forças sociais condições para contribuir com o desenvolvimento sustentável gerando novos empregos e riqueza para a sociedade.