Ajorpeme e Instituto Ajorpeme promovem conscientização ambiental no Dia da Árvore

Trabalhando para um mundo mais sustentável a Ajorpeme e o Instituto Ajorpeme aproveitam o dia em que comemoramos o dia da Árvore, 21 de setembro, para conscientizar os empresários e a comunidade sobre a importância de se preservar um dos nossos maiores recursos naturais, a árvore.

Ainda buscando uma melhor qualidade de vida para todos e preocupada com o aquecimento global, a Ajorpeme saiu na frente, e é a primeira Associação Empresarial do Estado de Santa Catarina a agir em relação a este problema socioambiental. No mês de junho iniciou um projeto ambiental para compensar ou neutralizar totalmente as emissões de gases do efeito estufa que a empresa emite.

A entidade preocupada com a recuperação e proteção de florestas, a partir de junho passou a ser mantenedora de uma Floresta de árvores nativas de diversas espécies para serem plantadas em áreas degradadas, recuperando a biodiversidade local. Hoje, contamos com 250 árvores que, com o uso da tecnologia, que vai do geo referenciamento de cada árvore plantada para monitorar o crescimento da floresta e gerenciar seus créditos de carbono.

No evento Connect – Ideias e Negócios deste ano, a Entidade presenteou os palestrantes Clóvis de Barros Filho e Mario Sergio Cortella, batizando duas árvores da Floresta Ajorpeme com seus nomes. A Árvore Jatobá da Mata, ganhou nome de Clóvis de Barros Filho, e a Árvore, da espécie Urucum o nome Mario Sergio Cortella.