Ajorpeme se manifesta sobre entrega de honraria ao ex-presidente Lula

A Ajorpeme, por meio de sua Diretoria, informa que a entrega da honraria de “Cidadão Honorário Catarinense” ao ex-presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva é intempestiva, pois, ao contrário do momento vivido em 2008, época da concessão do título, o ex-presidente não era réu condenado, em segunda instância, e com a possibilidade de reclusão nos próximos dias.

A Ajorpeme entende que tal honraria deva ser concedida exclusivamente àquelas pessoas de reputação ilibada que prestaram relevantes serviços e contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

Destacamos, por oportuno, que tal entendimento é extensivo a qualquer outra pessoa ou agente público que, comprovadamente e garantido o exercício de ampla defesa, seja condenado por qualquer infração tipificada no Código Penal Brasileiro.

Como o anteriormente mencionado, a realidade política nacional vivida em 2008 é totalmente diferente da atual, sendo inoportuna a entrega do título. Ressalta-se, outrossim, que tal embaraço está sendo causado por conta omissão da Assembleia Legislativa Catarinense, que, após 10 anos da concessão da honraria, pretende realizar um evento de tamanha relevância.

  • Osny do Amaral Filho

    Parabéns diretoria da Ajorpeme pelo posicionamento. Temos que combater estas aberrações políticas.