Carta aberta aos deputados: resposta Darci de Matos

A Ajorpeme compartilha com seus associados e com a comunidade a resposta do Deputado Federal Darci de Matos à nossa carta aberta aos parlamentares. “Agradecemos os esclarecimentos. É muito salutar o relacionamento que temos e, principalmente, esse espírito de democracia, onde os pontos divergentes podem ser expostos. Contamos com o Deputado para levar adiante um dos projetos que cita em sua nota, buscando a redução dos gastos públicos”, declara Fernando Bade, presidente da Ajorpeme.

Nota à Ajorpeme

Em resposta à Carta Aberta da Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme), esclareço que NÃO sou contra a devolução dos recursos do Fundo Partidário.

Todavia, é preciso discutir a matéria de maneira eficaz, tendo em vista a necessidade de se prever regulamentação específica que assegure a destinação apropriada de tais recursos, quando devolvidos ao Orçamento da União. Isto porque, a ausência de referida previsão pode acarretar, inclusive, na não utilização da verba em áreas prioritárias como: saúde, segurança e educação.

Acredito que tal discussão é extremamente relevante e necessária. *Por isso, estou acompanhando projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, que tratam desse tema o qual tem o meu total apoio.

Darci de Matos
Deputado Federal