Como aumentar suas vendas com o Whatsapp?

Fazer compras, falar com família e amigos, fazer parte do grupo de vizinhos da rua. As possibilidades de utilização do Whatsapp são inúmeras. Mas você já pensou em realizar vendas pelo aplicativo de mensagens? Só no Brasil, são mais de 120 milhões de usuários ativos por mês, que trocam 42 bilhões de mensagens diariamente. O potencial de mercado para vendas utilizando o aplicativo é enorme.

Para impulsionar as vendas das sua empresa, separamos algumas dicas para você começar a utilizar a ferramenta.

1-Divulgue o número da sua empresa
Adicione aos seus materiais de comunicação – página do Facebook, site, banners, flyers, perfil no Instagram – um número para que as pessoas possam contatar a sua empresa.

2-Ofereça suporte ao cliente
A pessoa tem alguma dúvida sobre o produto ou serviço? A mercadoria veio com defeito? Facilite a comunicação e se relacione com o cliente pelo Whatsapp. Assim, a resposta é mais rápida e eficiente.

3-Crie listas de transmissão
Com as listas de transmissão, você pode enviar a mesma mensagem para até 256 contatos. Sem criar um grupo! A conversa fica mais pessoal e você pode esclarecer dúvidas e oferecer conteúdo de forma individual.

4-Ofereça conteúdo
Apenas oferecer produtos ou serviços pode irritar o seu consumidor. Você pode criar engajamento através de conteúdo em diversos formatos: áudio, vídeo e texto. Uma boa sugestão é fazer um resumo do seu blog ou agenda e compartilhar semanalmente.

5-Utilize o Whatsapp Web
É possível acessar o Whatsapp pelo site web.whatsapp.com. Assim, você poderá transmitir o conteúdo da tela do seu celular para o seu computador. Esse processo pode facilitar a administração das suas listas e grupos.