COSIP e LOT são debatidos no Conselho das Entidades

Lideranças das quatro entidades que compreendem o Conselho das Entidades se reuniram nesta quarta-feira, 22, na Ajorpeme.

Como pauta, as entidades empresariais debateram sobre a necessidade de realizar workshops nas entidades para explicar e tirar dúvidas dos associados sobre o que mudou na Lei de Ordenamento Territorial (LOT) depois que foi sancionada no início do ano.

O presidente da Ajorpeme, Célio Valcanaia apresentou a pesquisa que está sendo realizada pela entidade sobre a COSIP e coloca em debate o tema. Ficou deliberado que a Ajorpeme, Acij, Acomac e CDL vão enviar um ofício à Celesc solicitando informações sobre as unidades consumidoras.

Após levantar os dados sobre este pleito será solicitado uma audiência com o prefeito Udo e apresentado o estudo. “Queremos ajudar a governar a cidade mas precisamos ser inseridos no processo”, destaca Célio Valcanaia.

O encontro contou com a participação do presidente da Ajorpeme, Célio Valcanaia; gestor executivo, Fábio Correa; assessor jurídico, Marco Túlio e assessora de comunicação, Ana Karina Siqueira Dias; do presidente da Acomac, Ovídio Vaseleski e diretora executiva, Inês Loureiro; representante da OAB, André Luiz Farias; do superintendente da CDL, Jorge Domingues; do Diretor Executivo da Acij, Diogo Haron e Assessora jurídica, Juliana Silva.