Desmistificando a Inovação nas empresas de micro e pequeno porte

[LoginRadius_Share]

A capacidade de inovar das organizações se tornou o principal motor de sobrevivência e desenvolvimento no ambiente competitivo, que exige das empresas uma busca contínua por formas cada vez melhores de realizar seus processos, elevar o desempenho organizacional e competir com produtos e serviços com elevado padrão de qualidade. Para muitas empresas a inovação pode parecer um alvo muito difícil de se atingir. Ainda que seja um processo complexo, trilhar o caminho para a inovação é possível para empresas de todos os portes.

Fazendo parte da programação do Projeto Centro de Inovação da Ajorpeme, a Universidade Corporativa da Ajorpeme (Uniajo) realizou na noite desta quarta-feira (3), palestra sobre as perspectivas de ações de inovação para MPE´s, com o empresário e designer Fernando Pruner.

Pruner destacou em sua fala que os empresários devem buscar novas tecnologias para resolução de problemas internos da MPE através da inovação e apresentou as três ferramentas o PDCA, o Design Thinking e a Inovação. “A melhor solução e mais viável é o Design Thinking que foca na criação, geração de alternativas, busca de oportunidades, perguntas e respostas”, destaca.

Durante a palestra, ficou evidente que inovar por ser considerado um processo que precisa ser entendido como uma grande oportunidade de fazer melhor e diferente tudo aquilo que possa impactar positivamente no mercado.

Venha descobrir como inovar na sua empresa é fácil e possível. Não fique de fora. No dia 17 de maio teremos mais um oportunidade de confererir a palestra de Fernando Pruner.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas, garanta a sua!
Data: 17 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório Ajorpeme
Inscrição aqui!

[LoginRadius_Share]