Empreendedorismo em foco

Nos últimos anos o Brasil tem estado na lista dos países mais empreendedores do mundo e para iniciar o ano com ainda mais foco no empreendedorismo, no dia 12 de abril terá início a primeira turma do Programa Miniempresa de 2018, promovido pelo Instituto Ajorpeme em parceria com a Junior Achievement.

O programa envolve conhecimento e aprendizado na prática, contribuindo para o desenvolvimento dos jovens e os tornando mais preparados para o mercado de trabalho.

Durante as 15 semanas do curso, os alunos serão imersos nos conceitos de  negócios, mercado, vendas, produção e gestão de pessoas, onde criam sua própria empresa, produzem o produto escolhido e o comercializam,  além de possibilitar que desenvolvam um plano de carreira.

O programa é aplicado por voluntários das áreas de Marketing, Finanças e Produção,  que além de despertar o espírito empreendedor nos participantes, recebem como troca, a grandeza de fazer parte da formação de um futuro melhor para todos.

Para participar, o jovem precisa estar cursando o ensino médio e ter idade entre 15 a 17 anos.

Escolas e voluntários que desejem participar do programa Miniempresa devem entrar em contato com o Instituto Ajorpeme pelo telefone 47 2101-4140.