Empresários visitam a Docol

Empresários de diversas áreas participaram de uma visita técnica à empresa Docol, líder em produção de segmentos de Metais Sanitários e economizadores de água, nesta segunda-feira, 13. A missão foi organizada pela Universidade Corporativa da Ajorpeme – Uniajo.

Os empresários puderam conhecer um pouco da história da empresa, que foi fundada em 1956 na cidade de Jaraguá do Sul, após dois anos mudou-se para o Centro de Joinville e em 2004 inaugurou o Centro Administrativo transferido para o Parque Industrial em que esta atualmente.

De acordo com o instrutor de treinamento da Docol, Ederson Otto Compiani,  são produzidas 3.200 peças por hora e 60 mil peças por dia. No ano de 2015, a Docol produziu quase 6 mil kg de metal.

Fazendo parte da visita, os participantes conheceram o processo de fabricação dos produtos, o fluxo de atividades, os depósitos de materiais, usinagem, galvanoplastia, fundição e o tratamento de água.

Segundo Luana Beatriz Cardoso, assistente administrativa da Companhia Águas de Joinville, a visita foi muito proveitosa, pois conseguiu entender como é o processo de produção, em especial a utilização da água da empresa, que é a sua área de trabalho. “Conseguimos sair com uma visão de uma empresa que busca a satisfação do cliente do início ao fim e faz todo o acompanhamento na pré-venda e pós-venda. Uma empresa com excelência no atendimento”, finaliza.