Entrevista com o candidato a prefeito – Marco Tebaldi

Iniciamos nesta quinta-feira, 01 de setembro, as visitas dos candidatos à prefeitura na reunião da diretoria executiva e conselhos. Nesta noite participaram Marco Tebaldi e Ivan Rocha. Depois de ouvir os candidatos a prefeito, a Ajorpeme inicia à série de entrevistas com os candidatos para conhecer suas propostas.

Por que o senhor se candidatou a prefeito?

Eu não tinha necessidade de voltar a ser candidato, mas acompanhando o que está acontecendo na cidade como as questões de segurança, saúde, infraestrutura, educação estão muito precárias e olhando de fora entendi que eu posso fazer algo por Joinville, principalmente com a minha experiência que tive quando estava prefeito. Então a minha vontade de ser novamente prefeito é por amor a cidade. É hora de deixar de pensar apenas em mim e pensar mais em Joinville.

No seu plano de governo quais os pleitos para micro e pequena empresa?

Queremos implantar a praça do empreendedor para facilitar a abertura de novas empresas, queremos agilizar as questões relacionadas aos alvarás, pois nós perdemos muitas empresas para outro município por conta disso. Também queremos trabalhar a Fundema, Vigilância Sanitária, vamos criar na prefeitura o balcão do empreendedor para ter um atendimento especial.

Dentro das suas propostas, qual ação o senhor vai colocar em prática para que não haja corrupção dentro da prefeitura?

Esse é um todo, vamos reduzir na estrutura e depois adotar os mecanismos para combater isso. Eu já fui prefeito e nós não tivemos casos de corrupção. Também vamos colocar pessoas qualificadas e experientes.

Qual é a prioridade do seu mandato caso seja eleito?

A Educação será a prioridade das prioridades. Iniciaremos gradativamente a implantação do Ensino em Tempo Integral com alimentação e atividades complementares. O ensino de inglês é fundamental. Depois também queremos trabalhar com o combate a violência, melhoria da infraestrutura e saúde.