Entrevista Presidente Instituto Ajorpeme

A advogada Adriane Rosane Mückler, assumiu no dia 26 de janeiro a presidência do Instituto Ajorpeme, gestão 2017. Associada desde 2004 já exerceu os cargos de vice-presidente do Núcleo Advogados da Ajorpeme e conselheira fiscal adjunta do Instituto na gestão 2014; presidente do Núcleo Advogados e diretora financeira adjunta do Instituto, na gestão 2015  e  conselheira fiscal do Instituto na gestão 2016.

Nesta entrevista vamos conhecer um pouco mais desta grande empresária e das suas bandeiras para 2017.

O que levou a senhora a aceitar o convite para ser presidente do Instituto Ajorpeme?
Levei em considerando o DESAFIO, e por já estar no Instituto há três anos, e conhecer a rotina de um Presidente. Tudo em nossas vidas são degraus a serem superados e este será mais um cheio de experiências maravilhosas.

Quais serão as principais bandeiras que pretende desenvolver em sua gestão?
Nesta gestão pensamos em desafiar os empresários a conhecer o Instituto Ajorpeme e fazer parte dele como nosso voluntário. Além de maior divulgação de nossas ações, várias delas voltadas às datas especiais sobre o meio ambiente, trabalhar em conjunto com os núcleos e a comunidade. Daremos continuidade ao bota pilha e lixo eletrônico, a parceria com a Junior e o CEPAT.

Na atualidade, a questão ambiental não pode ser deixada de fora do planejamento das empresas, como o Instituto Ajorpeme pode auxiliar neste processo?
Como disse em meu discurso de posse “O SUSTENTÁVEL SERÁ O PONTO DE PARTIDA DE TODAS AS AÇÕES PROMOVIDAS PELO INSTITUTO, POIS ESTAMOS INSERIDOS NO MEIO AMBIENTE”, vamos fazer palestras de conscientização, e iniciar os trabalhos para o prêmio de responsabilidade social. Bem como ações específicas para comemorar o dia da água, e outras datas relacionadas ao meio ambiente.

 Outra grande vertente do Instituto é a educação e o voluntariado. Quais são as metas deste ano? Como um associado pode ser voluntário?
Nossa meta é atingirmos 2000 alunos ou mais, 02 turmas do miniempresa e demais palestras focadas no empreendedorismo, cálculo de preço, venda, organização e desenvolvimento pessoal, tudo com o apoio de nossos voluntários. Visamos atingir os jovens aprendizes e as pessoas de classe menos favorecidas, que estão iniciando sua vida como empreendedor. Para se tornar um voluntário, a pessoa interessa deverá passar por um treinamento, a primeira turma estamos planejamento para março e após a pessoa estará apta a ministrar os cursos oferecidos dentro do programa da Junior, nas escolas na qual o Instituto Ajorpeme tem parceria.

Deixe uma mensagem para os associados, empresários da MPE e comunidade em geral.
Venham conhecer o Instituto Ajorpeme e fazer parte dele como nosso voluntário, caso não possam ajudar com o seu tempo, nos ajudem financeiramente e apoiem nossas ações. Disponibilizem seu tempo, pois sabemos que as pessoas carecem do tempo do outro, às vezes somente para ouvir a história de vida.

Conheça um pouco mais desta grande empreendedora:

Nome: Adriane Rosane Mückler
Idade: 40 anos
Formação: Advogada e MBA em Direito Empresarial
Desde quando é empreendedora: Desde 2008
Em quem se espelha: Nas pessoas que venceram suas dificuldades, não tenho nenhuma específica, as inspirações vêm das leituras de histórias de vida.
Maior qualidade: Sinceridade
Um defeito: perfeccionista e centralizadora
Qual o lema da sua vida: Sempre em frente, problemas existem.
Dica de leitura: O advogado – John Grisham, li na época da faculdade e me marcou.
Nas horas livres gosta de: Passear de moto com o marido Luiz e ficar em casa.
Defina-se em uma palavra: Coragem