Expoinovação 2018 movimenta Joinville

Entre os dias 14 e 16 de agosto, Joinville sediará a sexta edição da Expoinovação. Este ano, o evento acontece no Teatro Juarez Machado, e contará com palestras, painéis, workshops e atividades de capacitação voltadas para diferentes públicos. “A Expoinovação está se transformando no maior encontro de inovação do Brasil, atraindo ícones de várias partes do mundo, para pensar nos impactos e efeitos das tecnologias na vida das pessoas, das comunidades, das empresas, assim como na economia”, diz Marcos Hollerweger, presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti).

Um dos focos da Expoinovação é envolver os diferentes segmentos da sociedade em torno do debate sobre inovação. Para isso, foram programados eventos paralelos como fóruns e workshops abertos ao público. No dia de abertura, o primeiro evento paralelo programado é o Networking for Startup, uma sessão de negócios com a participação de empresas emergentes, investidores anjos, fundos de investimentos, empresas patrocinadoras, incubadoras e aceleradoras. Na sequência, será realizado o workshop Aspectos Jurídicos para Startups, com Marcus Silva, da Silva, Santana & Teston Advogados.

No segundo dia, ocorre o Fórum Inovação na Educação. Oferecido pelas instituições de ensino de Joinville para professores e educadores do ensino básico ao superior, tem como objetivo promover o debate de práticas pedagógicas, tecnologias para o ensino, educação 4.0 e demonstrar cases de sucesso em Joinville. Em seguida, Rafael Ávila, diretor de Inovação do Grupo nima Educação, conduz o workshop Educação Exponencial.

No terceiro e último dia, Fábio Silva e Ricardo Podval, convidados pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Joinville (Acij), participam do Fórum “Inovação Social”. Ambos têm grande experiência em empreendedorismo social e negócios de impacto social e são referências do assunto no Brasil.

O passaporte para as três noites custa R$100. O ingresso avulso custa R$40 para cada noite. Para mais informações, acesse www.expoinovacao.com.br.