Formatura Miniempresa

Na noite desta terça-feira, 29 de setembro, 21 jovens empreendedores se formaram no miniempresa.

A Ajorpeme tem orgulho de formar mais um time de jovens que fazem a diferença. A formatura foi realizada no auditório da entidade e reuniu familiares, voluntários e mantenedores. Além de receberam o certificado também foram premiados os alunos destaques.

O Instituto Ajorpeme realiza anualmente edições do programa Miniempresa dando esta oportunidade aos jovens da cidade. Este ano o programa foi realizado dentro do Colégio Cenecista José Elias Moreira com uma turma de jovem aprendiz. Após 15 jornadas de muito trabalho e dedicação, o clima, durante a formatura, foi de satisfação e alegria de todos os envolvidos.

Nesta edição a empresa criada foi a Pulsart. Os estudantes produziram 337 pulseiras e o valor de R$ 559,00, arrecadado com as vendas foi doado para a Associação Casa do Adalto que promove apoio às crianças com câncer.

Programa Miniempresa

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas, geralmente à noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Os empresários que tiverem interesse em ser voluntários ou apoiar os projetos da Junior em Joinville podem entrar em contato com o Instituto Ajorpeme pelo telefone 2101-4100 ou instituto@ajorpeme.com.br