Hoje o dia é das nossas rainhas!

Ser mãe e conciliar o dia a dia do mundo empresarial é um grande desafio que vale muito a pena. A Ajorpeme vem através destas três grandes mulheres mães e empresárias parabenizar todos as nossas rainhas. Feliz Dia das Mães!!!!


Rosi e Marina“Ser empresária, presidente e estar ativa em tantas entidades nunca me atrapalhou em ser mãe. Até hoje, deixo tudo se eles precisarem de mim. A minha saída de dentro do Hotel e o meu envolvimento com o associativismo é o que me fez crescer e trazer melhorias para o meu lado empresarial. Pra mim sempre foi muito gratificante ser mãe empresária. Sempre trabalhei fora pois fui mãe muito nova e isso nunca me atrapalhou. O que mais priorizo é a qualidade do tempo com eles. Hoje sou vó e logo logo terei mais uma netinha e a qualidade do meu tempo com elas também é primordial na minha vida e da minha filha, que hoje também é mãe, empresária e participa da Associação”.

Rosi Dedelkind, mãe da Marina e Guilherme e vó da Maria Eduarda e Manuella – Empresária e proprietária do Hotel Colon Palace

Simone e João“Tenho dois filhos e sou uma profissional que trabalha com os filhos das outras mães que trabalham fora. Me cobro muito na qualidade do tempo que tenho com meus filhos e no meu trabalho. É corrido mas é prazeroso. Como mãe empresária acredito que toda mulher tem que saber escolher prioridades na sua vida. Como profissional tenho que dosar os dois lados. Como mãe o meu tempo dedicado aos meus filhos é de qualidade. Esquento a roupa de manhã cedinho para colocar nos meus filhos assim que levantam da cama. Em casa dou prioridade para eles. No trabalho, como profissional tenho obrigações e desejo de crescer. Participar do Núcleo da Ajorpeme me faz crescer e melhorar no meu trabalho. Levo meu dia a dia com bastante tranquilidade. Dou conta do trabalho, dos filhos e consigo tempo para me dedicar ao meu crescimento profissional participando do associativismo na Ajorpeme. É no Núcleo que tenho o meu momento como mulher e profissional. Me considero uma mãe/profissional realizada”.

Simone Seenem Criano, mãe do José Francisco e da Helena – Empresária e diretora do Centro Educacional Infantil Fadinha


Andreia blog“Depois que fui mãe tive que modificar toda a minha rotina, tanto pessoal quanto empresarial. Os desafios são grandes e diários quando se decide ser mãe, porém eles são totalmente possíveis de serem equilibrados. Consigo cuidar da casa, do filho, continuar trabalhando e também consigo fazer trabalhos relacionados ao associativismo. Quando eu engravidei eu estava como vice-presidente do Núcleo Gestão e Pessoas e mesmo após o nascimento do Miguel eu não me afastei do núcleo. Este ano, quando ele completou um ano eu consegui assumir a presidência. Com organização, planejamento e disciplina, você consegue dar conta de todas estas atividades e fazer de forma prazerosa sem se sentir obrigada e cansada. Participar da Ajorpeme me agrega valor, me traz muitas experiências enriquecedoras e isso se reflete em todas as áreas da minha vida, no trabalho, vida pessoal, inclusive na minha atitude enquanto mãe. Tudo que aprendo com o associativismo, como cooperação, relacionamento, respeito e ética, são valores que passo para o meu filho também”.

Andreia Monteiro, mãe do Miguel – empresária e presidente do Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme