Impasse entre Bombeiros, DIFA e PESC são pedidos da Entidade ao presidente da Alesc

O presidente da Ajorpeme, Carlos Eduardo de Souza e sua diretoria receberam na manhã desta terça-feira, 16, na sede da Entidade, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, Deputado Gelson Merisio.

Durante a reunião o presidente Carlos solicitou e entregou um ofício ao presidente pedindo que dentro de sua competência parlamentar, interceda perante as autoridades competentes visando o cumprimento das Legislações Estadual e Municipal abstendo-se, assim, o corpo de Bombeiros Militares do Estado de Santa Catarina do exercício do poder de polícia administrativa haja vista a flagrante falta de titularidade para a prática de tais atos.

presidente Alesc

Ainda fazendo parte dos pleitos solicitados pelo presidente Carlos, a DIFA – Diferencial de Alíquota foi uma solicitação a qual o presidente reforça que devemos ter a extinção no Estado, mesmo sabendo que o nosso estado não apoia a cobrança, pois efetivamente está sendo cobrado dos nossos empresários e gerando o fechamento de muitos negócios.

Fechando a reunião, o presidente Carlos pede o apoio do presidente da Alesc para conseguir a sanção do governador no Programa de Economia Sustentável de Santa Catarina – PESC que será realizado em parceria com o Sebrae. O programa vai liberar verba que será investida em programas de capacitação nas áreas de microcrédito, economia produtiva e eficiência pública.

Além de vice-presidentes e diretores da Entidade os Deputados Estaduais Darci de Matos e Kennedy Nunes também participaram da reunião.

IMG_2670