Iniciativa cria banco de talentos femininos

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, somente 7% das brasileiras se sentem adequadamente representadas pelas propagandas de TV. Ainda segundo o levantamento, três em cada quatro brasileiras apontam que se sentem incomodadas com propagandas que subestimam as mulheres. Os números são o reflexo da quantidade de trabalhadoras na outra ponta: no Brasil, menos de 20% das equipes de criação das agências são do sexo feminino.

Para mudar este cenário, o projeto More Grls criou um banco de talentos feminino nas áreas de publicidade, design e conteúdo. O objetivo da iniciativa, sem fins lucrativos, é que todos possam conhecer e valorizar as criativas que estão no mercado hoje.

Para aquelas que querem se cadastrar, basta preencher o formulário no site moregrls.com.br. Para quem quer conhecer o trabalho de inúmeras mulheres, a plataforma permite a segmentação da pesquisa por área de atuação (redatora, ilustradora etc), nível de experiência (plena, sênior etc), habilidade (social media, ilustração 3D etc) e localização (estado, município).