Instituto Ajorpeme: Um ano focado na sustentabilidade

Neste ano espero um ano de superação e maravilhosas experiências a frente da Gestão 2017 do Instituto Ajorpeme. Quando meu nome foi indicado e após os associados confirmaram na eleição, fiquei muito feliz, pois já estou no Instituto há três anos, e conheço um pouco da rotina de um Presidente. Deste então venho organização a agenda de empresária e advogada, conselheira junto a OAB, para poder ter mais tempo de dedicação para o cargo.

Lembro que tudo em nossas vidas são degraus a serem superados e este será mais um cheio de desafios, e, com certeza, vou contar muito com o apoio da minha Diretoria, esta escolhida a dedo para ajudar nos trabalhos.

Desde o início junto a Ajorpeme quando comecei a empreender sozinha, aprendi muito com as capacitações e a troca de experiência no Núcleo de Advogados, do qual faço parte, e agora é hora de cuidar da responsabilidade social da casa através do Instituto Ajorpeme.

No Instituto Ajorpeme temos uma área muito forte que é a voltada para a educação, por meio da Junior Archievement. Nossa meta é atingirmos 2000 alunos ou mais, 02 turmas do miniempresa e demais palestras focadas no empreendedorismo, cálculo de preço, venda, organização e desenvolvimento pessoal, tudo com o apoio de nossos voluntários. Inclusive a primeira turma do miniempresa já está em negociação com o CEPAT, provavelmente com início em março/2017.

Além disso, vamos dar continuidade aos projetos já em andamentos do Instituto como: Bota Pilha e Lixo Reciclável. Mas, também já iniciamos negociações com uma empresa de consultoria para trazermos de volta o Prêmio de Responsabilidade Social; várias reuniões estão acontecendo para iniciarmos a conscientização dos associados para este tema, através de workshops. Logo divulgaremos uma pesquisa junto aos associados sobre o tema “Responsabilidade Social”.

Como disse em meu discurso de posse “O Sustentável será o ponto de partida de todas as ações promovidas pelo Instituto, pois estamos inseridos no meio ambiente”, vamos fazer palestras de conscientização, e iniciar trabalhos junto à comunidade, bem como ações específicas para comemorar o dia da água, e outras datas relacionadas ao meio ambiente.

Visamos atingir os jovens aprendizes e as pessoas de classe menos favorecidas, que estão iniciando sua vida como empreendedor. Para isso convido você a ser um voluntário, para isso a pessoa interessa deverá passar por um treinamento, a primeira turma estamos planejamento para março e após a pessoa estará apta a ministrar os cursos oferecidos dentro do programa da Junior, nas escolas na qual o Instituto Ajorpeme tem parceria.

A responsabilidade social desperta nas pessoas o lado humano, pois você pode ser voluntário naquela área onde se sentem mais à vontade, ou aceitar um desafio em outra área. Venha conversar conosco no Instituto Ajorpeme e desperte o seu lado voluntário.

Para finalizar desafio você Empresário a vir conhecer o Instituto Ajorpeme e caso não possam ajudar com o seu tempo, nos ajude financeiramente como mantenedor dos projetos da Junior Archievement e apoiem nossas outras ações. Disponibilize seu tempo, pois sabemos que as pessoas carecem do tempo do outro, às vezes somente para ouvir a história de um empreendedor.

Juntos Somos Mais Fortes!

Adriane Rosane Mückler

Presidente Instituto Ajorpeme