Internet Industrial apresenta uma nova realidade para as empresas

As novas tecnologias digitais e as tendências de mercado desenham um novo modelo de negócios. Promovendo um debate sobre este assunto, a Ajorpeme realizou na noite desta quarta-feira, 12, a plenária sobre internet industrial com o empresário e presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), José Rizzo Hahn Filho.

Durante a palestra que reuniu empresários das mais diversas áreas, Rizzo reforçou que está havendo uma quebra da separação entre o operacional e as tecnologias de informação e que precisamos aprender de que forma usufruir dessas tecnologias e renovarmos os modelos de negócios das nossas empresas.

Rizzo em sua fala detalhou a evolução da internet industrial e destacou a importância dos empresários estarem atentos a esta nova realidade que já está presente nos nossos meios. Também apresentou o funcionamento da Associação Brasileira de Internet Industrial e convidou as empresas para participarem.

“Ao participar da ABII, as empresas se mantém atualizadas nas tendências, aplicações e desafios mundiais relacionados à internet das coisas. É muito importante que os empresários entendam e participem deste momento, para que possam se posicionar e definir suas estratégias para encarar essa revolução”, afirma o presidente Rizzo.

O presidente da Ajorpeme, Célio Valcanaia, finalizou reforçando que a era da internet industrial já começou e ela vem para unir máquina inteligentes, análise de dados e trabalho colaborativo entre pessoas conectadas para gerar mais produtividade aos negócios.