Jantar de Posse da Ajorpeme reúne lideranças empresárias e políticas do Estado

Um jantar realizado na noite desta quinta-feiras, 08 de fevereiro, marcou a posse da nova diretoria da Ajorpeme, eleita para gestão 2018. O presidente empossado, Victor Kochella, assumiu a entidade com a proposta de dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos pela entidade e em seu discurso de posse, o presidente destacou a defesa do “tratamento justo e diferenciado”, previsto na Constituição.

Segundo o presidente é mais que necessária, pois, representamos mais de 99% de todos os CNPJs, somos responsáveis por 2/3 dos empregos formais, e, não temos as mesmas oportunidades que as grandes empresas. “Não ter o ‘tratamento justo e diferenciado’ para as micros, pequenas e médias empresas, é o mesmo que exigir de mim e de meu filho de 3 anos, as mesmas obrigações e responsabilidades”, fala.

“E não é só a representatividade nas esferas municipal, estadual e federal que vamos continuar fazendo, pois entendemos que o principal nesta entidade são os associados, com necessidade de crescimento. É por meio dos núcleos setoriais que conseguimos provocar a discussão de temas importantes para o setor, assim como, a busca de soluções em conjunto, o desenvolvimento das empresas e também, a formação de novos líderes”, diz.

Ainda em sua fala destaca que com as capacitações oferecidas pela Uniajo é possível promover o conhecimento que é tão essencial para a evolução dos negócios. “Também é possível que nosso associado promova a sustentabilidade, o empreendedorismo e a responsabilidade social, junto ao nosso Instituto Ajorpeme. Queremos continuar nossos serviços que além de facilitar o dia a dia do nosso associado, melhora o relacionamento com seus colaboradores e gera economia”, destaca.

O evento foi prestigiado pelas principais lideranças locais, lideranças políticas da cidade e do Estado, além dos presidentes da Fiesc, Fampesc, Sebrae e demais entidades empresariais.

Durante seus 34 anos de associativismo, a Ajorpeme contou com a força de muitos homens e mulheres, grandes líderes e voluntários. Nesta noite, em especial, foi destacado a dedicação do Sr. Celso Buschmann – Presidente Ajorpeme na gestão de 1988, que faleceu no ano de 2017.

Ainda falando em homenagens, o presidente Victor entregou durante a cerimônia um documento ao Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, oficializando o agradecimento da Ajorpeme ao Governador pelos esforços empregados na implementação do programa SC Bem Mais Simples.

Todos os anos a Ajorpeme premia seus Núcleos Setoriais de maior destaque. Mas estar a frente de um grupo de concorrentes, falando sobre ética e boas práticas de mercado é um grande desafio.

Desafio este, que reflete muitos ganhos, estimula a competitividade, melhora a qualidade de serviços e torna concorrentes, verdadeiros aliados. Por isso nesta noite, além dos grupos destaque e revelação, foram homenageados os líderes dos 14 núcleos setoriais, que se dedicaram voluntariamente e somaram forças, para o desenvolvimento e crescimento da micro e pequena empresa em Joinville e região.

Em seguida, foram premiados como Núcleos Destaques da Gestão 2017, os Núcleos de Advogados, Contábil e Eventos. Considerado o núcleo que mais cresceu em relação ano anterior, o Núcleo de Engenharia recebeu o prêmio de Núcleo Revelação.

Pelo terceiro ano a Ajorpeme lançou no jantar de posse o Connect – Ideias e Negócios. Na edição deste ano a entidade traz Robinson Shiba e Leandro Karnal.

Pela primeira vez em Joinville, o empreendedor e sócio-fundador do grupo TrendFoods, que detém as marcas China In Box e Gendai, Robinson Shiba, vem à Joinville falar sobre a arte de ser empreendedor no Brasil.

Shiba também é apresentador do Shark Tank Brasil e durante sua palestra “Sonhos In Box: a história de um empreendedor”, compartilhará sua trajetória de sucesso e os desafios de empreender.

O professor da Unicamp, escritor e historiador, Leandro Karnal abrilhanta a noite com uma palestra sobre estratégia e liderança: Uma leitura através da história. Karnal é considerado um dos nomes mais respeitados nas discussões sobre a sociedade contemporânea, história e dilemas humanos.

Não perca a oportunidade de conhecer estas duas grandes lideranças que vem ao palco para trocar experiências com o público joinvillense.

Acesse aqui mais informações.

Crédito das Fotos: Jean Caê