Jantar de Posse reúne empresários e lideranças políticas

Com um público estimado em 500 convidados, a solenidade de posse da nova diretoria da Ajorpeme Gestão 2016, realizado ontem, 04, na Expoville, lançou o evento Connect – Ideias & Negócios que traz a Joinville dois grandes nomes numa mesma palestra.

Além dos discursos realizados pela presidente gestão 2015, Silvana Fioravanti e do atual presidente Carlos Eduardo de Souza, as autoridades também discursaram sobre a importância e a representatividade das micro e pequenas empresas.

Em seu discurso, o presidente Carlos destacou o aumento da carga tributária para os empresários prestadores de serviços que não são contribuintes do ICMS, a chamada DIFA. Também falou sobre a importância da aprovação da LOT. “Nossa região é grande geograficamente, e a LOT é fundamental para diversos negócios já existentes ou que ainda estão por nascer”.  Fechou falando sobre a falta de segurança na cidade, desburocratização para abertura de empresas, entre outros assuntos.

Durante o evento a presidente da gestão 2015, Silvana Fioravanti, homenageou a conselheira Rosi Dedekind como “Amiga da Ajorpeme 2015”. Também foram homenageados os Núcleos Destaques: Trade Turístico, Contábil e Gestão e Pessoas e como Núcleo Revelação, o núcleo de Engenharia.

Fazendo parte do protocolo, foram apresentados o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva Gestão 2016 da Ajorpeme e do Instituto.

O evento contou com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; Senador da República, Sr. Paulo Bauer; Prefeito da Cidade, Udo Dohler; secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Estado de SC, Carlos Chiodini; do deputado federal, Marco Tebaldi e Mauro Mariani; deputado estadual, Darci de Matos e Kennedy Nunes, diretora da Fampesc – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina, Rosi Dedekind; presidente da FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Glauco José Côrte; diretor superintendente do Sebrae de Santa Catarina, Carlos Guilherme Ziguelli, associados, autoridades e políticos da região.