Jantar de Posse revela o Núcleo de Destaque e de Revelação do ano

Trabalhando para favorecer o desenvolvimento das empresas com uma estratégia que estimula parceria, profissionalização e diferencial competitivo para o mercado, os 11 núcleos da Ajorpeme atendem diversos segmentos. Estes são: contábil, eventos, engenharia, advogados, educação infantil, gestão e pessoas, segurança, turismo, imobiliário, corretores de seguros e jovem empreendedor.

Em reconhecimento a este trabalho voluntário desenvolvido há mais de 30 anos, a entidade promove uma premiação para os núcleos destaque e revelação do ano. A entrega desta premiação acontece no jantar de posse da gestão seguinte.

Segundo o presidente da Ajorpeme, Carlos Eduardo de Souza, os núcleos são a base da entidade e a essência do associativismo. “Todos os 11 núcleos buscam constantemente estimular à melhoria das empresas participantes e união do segmento”, reforça.

Avaliação dos Indicadores

Os indicadores de desempenho dos núcleos são avaliados mensalmente e visam reconhecer os núcleos setoriais que se destacaram nas suas ações e que obtiveram efetivos resultados. Por meio dos indicadores, a gestão do núcleo pode verificar o andamento das suas ações, identificar oportunidades de melhorias e serve como ferramenta de gestão para alcançar suas metas.

No final da gestão, estes indicadores são somados e então, revelado quem foi destaque e revelação durante o ano, enaltecendo o trabalho voluntário destes empresários na busca da qualificação das micros e pequenas empresas de Joinville e região.

Durante o jantar de posse deste ano, o presidente Carlos anunciará os núcleos vencedores do ano de 2016. Este será realizado no dia 09 de fevereiro, na Expoville e as adesões podem se adquiridas na Ajorpeme pelo 2101-4100.

Prêmio Destaque

Na gestão 2015 os Núcleos Trade Turístico, Contábil e Gestão e Pessoas foram os ganhadores do prêmio destaque.

Segundo o presidente do Núcleo Contábil, Eduardo Holz, desde 2007, quando a premiação foi criada, o núcleo sempre foi premiado. “É por este motivo que o Núcleo Contábil é considerado modelo e receber o prêmio destaque, traduz o reconhecimento do trabalho e da união de um grupo que não mede esforços para demonstrar que o associativismo é o melhor caminho a ser seguido. Tenho muito orgulho de fazer parte deste núcleo!”.

A presidente do Núcleo Trade Turístico gestão 2015, Vanessa Venkze Falk, reforça que esta premiação significa união de esforços, amizade, vontade de fazer a diferença e mostrar o quanto o núcleo tem potencial para continuar a lutar pelos interesses em comum.

Prêmio Revelação

O Núcleo de Engenharia ganhou o prêmio de revelação gestão 2015.
Segundo o presidente, Flávio Cesar de Souza Carsten, em 2015, o núcleo teve o desfio de lançar a segunda edição da Cartilha da Boa Construção Civil, onde compilaram várias leis e procedimentos para todo cidadão Joinvillense que pretende construir no município e não tem nenhuma noção, ou pouca noção de como e onde fazer seus projetos, documentos legais, dicas de construção etc. “Esse projeto fez com que o Núcleo se destacasse no cenário municipal, agregando novos membros que vieram fazer parte da nossa equipe, e trazer suas experiências como profissionais nesse associativismo que é o Núcleo”, diz.

Em relação ao prêmio, o presidente ressalta que foi uma grande surpresa para o Núcleo receber o prêmio de Revelação. “Vimos ali, todo nosso esforço valer a pena. Cada nucleado da Engenharia se sentiu honrado de ter feito a diferença na sociedade”, finaliza.