Lisboa – Capital Europeia do Empreendedorismo

Lisboa por apresentar as melhores estratégias regionais para a promoção do empreendedorismo e da inovação junto das pequenas e médias empresas, recebeu no ano de 2014, em Bruxelas, a distinção de Cidade Empreendedora Europeia 2015.

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, a Região Empreendedora Europeia é um projeto que identifica e recompensa as regiões da União Européia que revelam uma estratégia política extraordinariamente empreendedora e inovadora, independentemente da sua dimensão, riqueza e competências.

O empresário e sócio-proprietário da Quatenus – Rastreamento Inteligente, Ricardo Dalbosco indica Lisboa para todos os empreendedores visitarem pois é possível juntar trabalho e lazer nesta mesma cidade e país.

Dalbosco ainda ressalta que a região é atrativa para o empresário que busca parcerias estratégicas ao seu negócio B2B (business-to-business) aliado com profissionais bem formados por instituições de ensino de referência, como o Instituto Superior Técnico de Lisboa. “A região apresenta mobilidade, segurança e negócios baseados em tecnologia, uma tríplice buscada por empresários de todo o mundo tornando-se assim, berço para confecção e exportação de conhecimento”, destaca.

Confira lugares que não podem passar despercebido durante a viagem:

– Visite o Museu Nacional do Azulejo, para conhecer melhor esta arte tipicamente portuguesa;
– Suba até ao Castelo de São Jorge e desfrute tranquilamente das fantásticas vistas sobre a cidade;
– Visite à Torre de Belém, uma das Sete Maravilhas de Portugal;
– Conheça a história de Lisboa visitando o Museu da Cidade;
– ‘Mergulhe’ no Oceanário de Lisboa. Ele é considerado o segundo maior oceanário do planeta;
– Registre uma foto no Padrão dos Descobrimentos;
– Admire a parte mais moderna de Lisboa, o Parque das Nações;
– Suba no elevador de Santa Justa;
– Passeie no histórico e charmoso Bondinho 28;
– Desfrute de um delicioso pastel de belém, o doce mais famoso de Portugal.

A Revista Mundo MPE, que será lançada no dia 09 de maio, trás na editoria Pelo Mundo, uma matéria sobre como é possível viajar e fazer negócios em Lisboa.

Não perca a oportunidade de estender sua leitura e bons negócios!