Livro focado no Direito das Startups será lançado na próxima terça-feira

O empreendedorismo nunca esteve tão em alta no Brasil. Seja por necessidade ou por convicção, cada vez mais os empreendedores têm deixado carreiras tradicionais de lado para investir em negócios inovadores. Novas empresas surgem todos os dias e uma boa gestão para evitar riscos e trabalhar de forma que seu negócio seja um sucesso, o olhar jurídico é fundamental para sua Startup passar pelos desafios empresariais e se desenvolver.

Abordando esta temática, será lançado no dia 05 de dezembro, o livro “Direito das Startups – Volume II”, às 19h, no auditório da OAB Joinville.

Um dos coautores da obra é o diretor da Uniajo da Ajorpeme, Leonardo Santana sócio da Silva, Santana & Teston. Segundo Leonardo o livro traz informações que visam auxiliar empreendedores e investidores a instrumentalizar o investimento e a relação societária que poderá se estabelecer no futuro, de forma rápida e segura.

“Em um mundo tão dinâmico e inovador, é fundamental que as ideias inovadoras dos empreendedores e de sua Startup somente sejam transmitidas ao mercado no momento correto. Esperamos levar para o leitor, um pouco das vantagens de se escolher o Contrato de Mútuo conversível como uma forma de se documentar adequadamente a captação de recursos”, destaca Leonardo.

O advogado Marcus Alexandre da Silva, sócio da SST Advogados também coautor do livro destaca no seu artigo sobre a importância da governança de seus sócios, gerando estabilidade necessária para o desenvolvimento e êxito da empresa. “O desenvolvimento de negócios em uma Startup, para que seja executado com êxito, deve ser cercado por um ambiente focado na inovação e nos resultados. Trabalhar com regras por meio de cláusulas como as citadas no artigo, certamente tornarão o relacionamento mais profissional”, finaliza Marcus.

Não perca a oportunidade e participe do lançamento do livro que reúne nomes importantes do empreendedorismo e da advocacia especializada em Startups.

Lançamento: Direito das Startups
Data: 05 de dezembro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: auditório da OAB Joinville