Miniempresa forma novos jovens empreendedores

Nesta terça-feira, 14 de agosto, o Instituto Ajorpeme formou 30 jovens no miniempresa. A formatura foi realizada no auditório da Ajorpeme e reuniu familiares, voluntários e mantenedores.

Além de receberem o certificado, também foram premiados os alunos destaques: Funcionário Destaque – Eduardo Souza e o Vendedor Destaque – João Vitor Teixeira. 

O programa que durou 15 semanas, foi realizado na  Ajorpeme com alunos de diversas escolas estaduais da cidade. Durante os quase 4 meses de muito trabalho e dedicação, o clima durante a formatura, foi de satisfação e alegria de todos os envolvidos.

Nesta edição a empresa criada foi a Ajorportrait, onde os 30 jovens produziram e venderam 160 porta retratos personalizados, obtendo o montante de R$ 623,00 e um lucro de 20%.  o valor arrecadado com as vendas foi doado para a APAE de Joinville.

Confira as fotos do evento clicando aqui!

O Programa Miniempresa

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. 

Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. São explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.

Os empresários que tiverem interesse em ser voluntários ou apoiar os projetos da Junior em Joinville podem entrar em contato com o Instituto Ajorpeme pelo telefone 47 2101-4100 ou instituto@ajorpeme.com.br.