O futuro do trabalho – soluções e oportunidades

Palestras: Expogestão

Nós estamos cobrindo o evento Expogestão 2018, para que você, nosso leitor, fique bem informado e por dentro de tudo o que está rolando aqui na cidade, que é tendência no Brasil e no mundo.

No primeiro dia o evento contou com a presença de diversos expositores, empresários, profissionais e visitantes das mais diversas áreas de atuação.

Crédito: André Kopsch

Dando abertura ao dia de palestras, Carlos Magariños, economista, diplomata e Embaixador da Argentina no Brasil, trouxe como tema: O futuro do trabalho – soluções e oportunidades – presente do futuro.

O segredo é tentar não competir com as máquinas, temos que achar a forma de trabalhar com elas.

Mudança, futuro e soluções foram as três palavras que nortearam todo o conceito usado para externalizar o pensamento sobre o futuro.

Todos sabemos que o mundo mudou muito nos últimos 10 anos e essa mudança é importante, por que nos tira da zona de conforto e faz com que nos adaptamos a uma nova realidade.

A forma de vínculo que se tinha com o trabalho se transformou. Antes, quase que obrigatoriamente, para ser bem sucedido, profissionalmente e financeiramente, era necessário estar na mesma empresa durante muito tempo. Hoje, cada vez mais, as pessoas estão buscando empreender. Assim, explicou o embaixador e destacou que o futuro terá mais empreendedores do que empregados.

Um exemplo disso são as Startups, cada vez mais procuradas, pelo ambiente de trabalho diferenciado e pelo rápido crescimento. Sendo Santa Catarina o estado que mais possui empresas nesse formato no Brasil.

Magariños explicou alguns dos fatos que contribuiu para as mudanças: direcionar a economia para um único foco de interesse com o avanço econômico dos países emergentes. O crescimento da classe média, o consumo desenfreado sem se preocupar com os recursos naturais e por fim, um dos principais fatores foi o avanço tecnológico em todos os setores da sociedade.

Se você não pode participar das palestras e workshops, venha visitar a feira e bater um papo com a gente no nosso estande. Para ficar por dentro da programação e horário do evento, acesse o site oficial da Expogestão clicando aqui!