Observatório Social do Brasil de Joinville é pauta no Conselho das Entidades

O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, que é formado por Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL, esteve reunido nesta quarta-feira, 28, na Ajorpeme, para sua primeira reunião do ano.

Em discussão, o Observatório Social do Brasil e o estudo de uma Campanha para um voto consciente nestas eleições, foram os temas de debate desta reunião.

Segundo o presidente da OBSJ, Alexsandro Schu, o observatório iniciou suas atividades com o treinamento dos voluntários e quer contar com os empresários para serem mantenedores. Destacou também o observatório vai buscar promover a transparência e o controle social dos gastos públicos do município.

Durante o encontro, o presidente Victor Kochella anunciou que a Ajorpeme está apoiando esta fase inicial do Observatório pois acredita que desenvolverá um trabalho de monitoramento das licitações públicas em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

As demais entidades ficaram de estudar a viabilidade de serem mantenedores, mas mesmo sem ajudar financeiramente, já apoiam o projeto.