OSB e Cosip foram debatidos na reunião do Conselho das Entidades

Ajorpeme promoveu reunião na manhã desta segunda-feira, 03, com os presidentes e as áreas jurídicas do Conselho das Entidades formado pela Ajorpeme, Acij, Acomac e CDL para aprovação do Projeto final que será entregue à Prefeitura com sugestões de tornar mais justa a cobrança da Cosip.

Após estudos das faixas e valores apresentados pela Celesc, a sugestão é de promover o escalonamento proporcional em mais faixas tornando justa a cobrança por consumo. Teoricamente haverá redução nos custos da cobrança dos consumidores com contas menores.

Segundo o presidente da Ajorpeme, Célio Valcanaia, o objetivo deste estudo é colaborar com a prefeitura e o próximo passo será encaminhar este documento ao Secretário da Fazenda e ao prefeito, para analisar e colocar em prática, caso seja aceita a sugestão das entidades.

Durante a reunião, o presidente da Comissão Organizadora OSB-Joinville, Alexsandro Schu apresentou como está o andamento do processo para implementação do Observatório Social do Brasil (OSB) em Joinville. Também fez o convite para a palestra de sensibilização que acontecerá no dia 26 de julho.

O presidente Célio Valcanaia parabeniza e reforça que este trabalho da OSB vai melhorar a gestão pública e trazer cada vez mais transparência.