Planejamento jurídico um aliado de todo empreendedor

A busca por tornar-se mais competitivo vai muito além do conhecimento adquirido, consiste também em trabalhar o planejamento da sua empresa. Mas não estamos falando somente do planejamento estratégico, e sim do planejamento jurídico que dá ao empresário, uma maior segurança para que ele possa tomar decisões nos seus negócios.

Sabemos da imensa dificuldade que as empresas têm para se manterem inovando. Ocorre que muitas vezes, por não possuir um planejamento jurídico adequado, os sócios da empresa perdem muitas horas para realizar as obrigações que a legislação impõe aos empresários, deixando, desta forma, de preocupar-se especificamente com o negócio.

O planejamento jurídico preventivo, se bem realizado, trará benefícios às finanças da empresa, uma vez que custos indiretos afetam diretamente na sua lucratividade. Além de evitar gastos desnecessários, pois é possível no planejamento encontrar formas de redução de gastos com questões legais, sejam elas trabalhistas, tributárias, previdenciárias, dentre outras.

Segundo o presidente do Núcleo de Advogados da Ajorpeme, André Luis Muller Farias, as micros e pequenas empresas não precisam ter um setor jurídico na sua empresa, elas podem  contratar um advogado para fazer do planejamento jurídico um aliado ao seu negócio.

Ficou interessado no assunto?

Participe da plenária que o Núcleo de Advogados da Ajorpeme promove no dia 26 de abril, às 19h, na Ajorpeme. A temática será “Como se tornar mais competitivo com planejamento jurídico” e vai abordar os seguintes temas: contratos inteligentes; previdência do empresário; créditos tributários para micro e pequenas empresas e refis do SIMPLES.

Acesse aqui e faça sua inscrição gratuita na plenária.