Pleito da Ajorpeme é atendido pela Câmara e alíquota de ISS para evento cairá a 2%

Medida é considerada importante para a cidade continuar sediando grandes eventos e atraindo negócios

A Ajorpeme comemora mais um pleito solicitado à Câmara de Vereadores de Joinville que foi atendido. Nesta segunda-feira, 14, a diretora-executiva da Secretaria Municipal da Fazenda, Maria Cristina dos Santos, confirmou durante reunião da Comissão de Economia da Câmara, a redução da alíquota de Imposto Sobre Serviço (ISS) para as empresas promotoras de eventos. Hoje, a alíquota praticada pela Prefeitura é de 5%, mas deverá cair para 2%.

O assunto vinha sendo debatido há meses na comissão. A Ajorpeme, por meio do Núcleo Trade Turístico, o Convention & Visitors Bureau e empresários do setor vinham pressionando politicamente os vereadores, que, por sua vez, vinham pressionando a Prefeitura pela revisão na cobrança do imposto.  Segundo a Câmara de Vereadores de Joinville, a Procuradoria Geral do Município está elaborando a minuta projeto de lei que será remetido à Câmara para análise e deliberação dos vereadores.

A conselheira da Ajorpeme e presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Rosi Dedekind, comemorou a confirmação da redução em breve da alíquota. “Esta alteração gera emprego, renda e recursos para a cidade. É importante que o município de Joinville pratique os mesmos patamares dos melhores destinos de eventos no Brasil”.

 

Foto de Sabrina Seibel- CVJ
Informações – CVJ