Plenária – eSocial responsabilidade de todos!

Que todas as empresas vão precisar se adequar ao eSocial, isso não é mais novidade, mas você sabe exatamente o que é, e o que vai mudar?

Na última quinta-feira (18), contamos com a presença do Helio Donin Junior,  Diretor de Educação de Cultura da FENACON e Presidente do Conselho Fiscal da Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, que falou sobre o eSocial, desde a sua criação até a  implementação, na plenária desenvolvida pelo Núcleo Contábil da Ajorpeme.

Entre os temas abordados, foram:

  • O que é o eSocial;
  • Qual seu objetivo;
  • Conteúdo que abrange o eSocial;
  • O desafio das empresas;
  • Como se adequar.

A nova forma será entregue em apenas um arquivo (substituindo os 15 relatórios de informações que eram exigidos anteriormente), através de um banco de dados com todas as informações cruzadas e verificadas.

A burocracia que as empresas sofrem foi o que impulsionou a criação da plataforma online. Com esse novo programa, o Governo Federal pretende agilizar a rotina empresarial e facilitar as atividades exigidas.

Se você não conseguiu participar da plenária, não se preocupe. Estamos com o treinamento: eSocial, do diagnóstico à implementação, que acontecerá no dia 07 de junho (quinta-feira), das 8h às 18 horas.

Para mais informações, clique aqui!

Bons negócios.