Por um trânsito melhor e mais seguro!

Instituto Ajorpeme apoia o movimento Maio Amarelo

Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Ajorpeme apoia em parceria com o Núcleo de Corretores de Seguros a Campanha Maio Amarelo. Um movimento internacional criado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e promover uma conscientização da sociedade sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito.

Durante este mês serão realizadas ações mobilizando os associados e a comunidade em geral para uma reflexão das ações do dia a dia relacionadas com a segurança no trânsito. Iniciando a programação, nos dias 08 e 09 de maio, das 9h às 16h, os empresários que participam do Núcleo de Corretores de Seguros da Ajorpeme vão estar no Hospital Municipal São José com a Van Sincor levando informações sobre o seguro DPVAT.

Com o intuito de trabalhar a educação no trânsito, no dia 24 de maio, das 8h às 10h45min, serão levadas duas turmas da Escola Bernardo Tank até a Escola Pública de Trânsito de Joinville para receberem orientações de educação no trânsito.

De uma forma contínua, a Ajorpeme promove ações de sensibilização com seus associados por meio de comunicação no site, facebook e entrega de “lixeirinhas” de carro, durante os eventos promovidos pela entidade.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Ações de Conscientização

-Ação DPVAT
Dias 08 e 09 de maio
Local: Hospital Municipal São José
Horário: 09h às 16h
Apoio: Núcleo Corretores de Seguros Ajorpeme (estarão no local distribuindo brindes e falando sobre segurança no transito)

-Ação na escola – Educação no Transito:
Data: 24 de maio
Local: Escola Bernardo Tank
Horário: Das 08h às 10h45min
Apoio EPTRAN – Escola Pública do Detran