Prestação de Contas mês de outubro

Com a finalidade de trabalhar junto as empresas associadas e a comunidade a responsabilidade social, seus benefícios e suas obrigações, o Instituto Ajorpeme promove diversas ações. Confira o que foi realizado no mês de outubro:

Parceria com a Júnior Achievement – SC

O Projeto Miniempresa no Colégio Cenecista José Elias Moreira está andando a todo vapor. Com a participação de 34 alunos do projeto Jovem Aprendiz, a empresa RELAX S/A já está produzindo e vendendo o seu produto, Máscara para Dormir. A Formatura desta turma será realizada no dia 07 de dezembro na Ajorpeme.

– Durante o mês o Programa Nosso Planeta, Nossa casa foi aplicado em duas turmas, envolvendo 56 alunos da Escola Bernardo Tank.

– O Instituto Ajorpeme participou da Reunião do Conselho Diretivo da Jr. Archievement em Florianópolis, no dia 25 de outubro com a presença do Presidente, Fernando Bade e as conselheiras Neise do Nascimento e Fernanda Engelmann. Presente também o Sr. José Roberto, que é membro do conselho da Jr. Archievement. Nesta reunião foram discutidas estratégias futuras e analisados os dados da Jr. Archievement em 2016.

– Voluntários do Projeto Junior Achievement nas escolas aplicaram em outubro os programas Nosso Planeta Nossa Casa; As vantagens de permanecer na escola e Vamos falar de ética nas escolas Bernardo Tank e Colégio Elias Moreira. Ao todo foram atendidos 160 alunos em 06 turmas.

Ações Gerais

– Sequencia no Projeto “Prêmio Instituto Ajorpeme de Responsabilidade Social”;

-Participação do evento “Pacto pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”(Nós podemos Joinville). A reunião do comitê foi realizada no dia 26, na Ajorpeme. Durante a amanhã aconteceu um treinamento entre os envolvidos e a tarde uma palestra sobre os Objetivos para aproximadamente 30 pessoas.

– 3ª Etapa do projeto Informa Jovem com a participação dos 25 adolescentes. A aula aconteceu na Ajorpeme no dia 31, das 08h30 às 11h30 com o tema Comunicação. Os palestrantes forma Fernanda Engelmann e Fernando Bade, presidente Instituto Ajorpeme.

– Palestra de Fotografia (Dicas de como fotografar seus produtos) no Cepat para Incubadora Pública para Micro Empresários (artesãos e outras áreas). Palestrante Aline Caxambu da Silva, participação 24 micro empresários, no dia 25/10/2016.

– Participação no Fórum Defesa da Criança e do Adolescente, realizada no dia 18, na Escola Dom Bosco. Participaram a colaboradora Aline Caxambu e a Conselheira do Instituto Fernanda Engelmann que foi organizadora do evento junto ao CEDCA/SC (conselho estadual dos direitos da criança e adolescente).

-Foi realizada a palestra “Alienação Parental” com 180 participantes ao longo do mês. (30 educadores na escola Abdon Batista e 150 educadores no Encontro Estadual Operadores Sistema de Garantia dos Direitos humanos da criança e do adolescente).

Saiba como você pode participar do Instituto:

– Como um voluntário (aporte de tempo) dos projetos do instituto – Lembre-se que precisamos de apenas um dia do seu ano!;

Como mantenedor (aporte financeiro) dos projetos do instituto;

Sem nenhuma ação direta mas sendo um Associado Ajorpeme (você já está contribuindo com o Instituto indiretamente).

Ficou interessado, quer mandar sugestões ou saber como pode participar do Instituto Ajorpeme?

Entre em contato com Aline pelo 2101-4132 ou instituto@ajorpeme.com.br