Segurança Preventiva é tema de Debate

A 2ª tenente e chefe de instrução do 8º BPM, Roberta M. Da Silva, ministrou palestra na noite desta terça-feira, 28, na Ajorpeme. Segurança patrimonial, prevenção de furtos e roubos, como agir em caso de assaltos, papel da segurança pública e da segurança privada foram alguns dos temas abordados.

O evento foi realizado pelo Núcleo de Segurança da Ajorpeme e contou com a presença do presidente da Ajorpeme, Carlos Eduardo de Souza, Conselheiros, nucleados e empresários das mais diversas áreas.

Entrega ofícioDurante o evento o presidente Carlos e o presidente do Núcleo Trade Turístico, Valmir J. Santhiago Junior, entregaram para a tenente um ofício solicitando que seja trabalhado em conjunto com o Núcleo e a polícia, atividades com o intuito de coibir ações depredatórias na praça do Mercado Público. “Sugerimos que a operação ´Tolerância Zero´ já realizada no passado seja promovida novamente, para evitar que tais atividades continuem impactando o desenvolvimento do turismo nesta região tão querida e que tanto crescido nos últimos anos em Joinville”, destaca Valmir.