Seminário promove debate sobre sucessão empresarial

Para estimular a discussão sobre sucessão em empresas familiares junto aos jovens, o Núcleo Jovem da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa – Ajorpeme promoveu na noite desta terça-feira (25), o Seminário “Sucessão em Empresas Familiares e a Profissionalização dos Gestores”. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ) e contou com a presença de 300 jovens estudantes.

IMG_1238

Durante o evento foram apresentados os cases do Ghanem Laboratório e da empresa Stagio Propriedade Intelectual. A empresária e sócia-proprietária da Stagio, Cida Gonçalves falou sobre a questão da sucessão sem ser familiar, focada em preparar colaboradores para este processo. Atualmente a empresária está preparando dois colaboradores para assumirem a empresa e destaca que o grande desafio da sucessão é em não deixar que a cultura da empresa morra. Ainda em sua fala, Cida comenta sobre a gestão focada no uso da metanóia e maieutica, usada em sua empresa.

O jovem empresário Omar Amin Ghanem Filho abordou sobre como foi a sucessão familiar no Laboratório Ghanem e destaca que o maior desafio é conseguir entender o que o cliente deseja e atender suas expectativas.

O Seminário é realizado pelo Núcleo Jovem com o objetivo de levar ideias inovadoras, assuntos atuais e uma educação empreendedora aos jovens que estão cursando administração e são os futuros empreendedores da cidade.