Será que Joinville não tem mesmo nada de lazer?

Quando alguém de outra cidade vem para conhecer Joinville e pergunta a um Joinvilense o que tem de bom para fazer em Joinville, certamente ele vai pensar, pensar e vai responder: Joinville não tem nada para fazer. Será mesmo que Joinville não tem nada para fazer ou nós não prestigiamos o que nossa cidade tem de lazer? As vezes viajamos longe para visitar museus, festas e pontos turísticos em outras cidades e nos finais de semana que ficamos em Joinville não saímos de casa achando que não teria opção melhor para se fazer.

Joinville tem museus, o Museu da Imigração, do Bombeiro, da Bicicleta, do Sambaqui, do Ferro de Passar Roupas, o Fritz Alt, o de Artes, a Estação da Memória e tem o Instituto Juarez Machado que é um capricho de lugar. Joinville tem jardins de flores belíssimos para visitação, o Hemerocallis, o Anthurium e o orquidário Purpurata. Nossa cidade tem sempre peças de teatro, no Galpão da Ajote, do Sesc e no Teatro Juarez Machado.

Temos um turismo rural com cachoeiras, rios, pesque pague, restaurantes, os roteiros são: a Estrada Bonita, Estrada da Ilha, o Piraí, Quiriri e Estrada Dona Francisca. Joinville ainda tem o Parque da Expoville, o Mercado Municipal, o Pórtico, a Rua das Palmeiras, o Barco Príncipe, o Mirante, o Zoo Botânico e a Escola do Ballet Bolshoi, a única sede da escola Russa fora da Rússia é aqui em Joinville e eles fazem visita guiada duas vezes por dia nas dependências da escola, explicando o método de ensino do Bolshoi.

Isso que eu nem comecei a listar os eventos que acontecem uma vez por ano na cidade: a Festa das Flores, o Festival de Dança, a Feira do Livro, a Convenção de Tatuagem, o Stammtisch, o Festival Gastronômico, a Bierville, a Festa do Anthurium…

Será mesmo que Joinville não tem nada para fazer? Lanço aqui um desafio: Visite Joinville!!! Usufrua de todos esses lugares lindíssimos que Joinville possui e ajude a divulgar nossos eventos e espaços de lazer. Quando você descobrir algum lugar legal em Joinville que deve ser visitado, tire uma foto e marque com a #DescubraJoinville. Vamos mudar essa ideia que Joinville não tem nada para fazer e valorizar o que é nosso!

Bom passeio e divirta-se em nossa cidade!

Sabrina Schmitz 

Vice-Presidente do Núcleo Trade Turístico