Sua empresa está atenta ao eSocial?

Não sei se você já está por dentro do assunto, mas o eSocial entrou em vigor no dia 1º de janeiro para empresas com faturamento maior de 78 milhões anuais. E para as demais empresas, a obrigatoriedade terá início no dia 1º de julho.  

Mas o que é de fato o eSocial? O eSocial é o novo jeito que as empresas devem enviar as informações previdenciárias, trabalhistas e fiscais ao Governo Federal.

A nova forma, será entregue em apenas um arquivo (substituindo os 15 relatórios de informações que eram exigidos anteriormente), através de um banco de dados com todas as informações cruzadas e verificadas.

A burocracia que as empresas sofrem foi o que impulsionou a criação da plataforma online. Com esse novo programa, o Governo Federal pretende agilizar a rotina empresarial e facilitar as atividades exigidas.

Quer saber mais?

Participe da plenária que o Núcleo Contábil da Ajorpeme irá promover no dia 17 de maio, às 19h, na Ajorpeme. A temática será E-Social – Responsabilidade de todos! Serão abordados os seguintes temas: o que é o eSocial; responsabilidades do empresário perante o eSocial e as penalidades pelo descumprimento das normas.

Clique aqui e faça sua inscrição gratuita na plenária.