Trilhando o caminho para um novo futuro

Desenvolvimento profissional, autoconhecimento, habilidades de lideranças e foco em resultados são palavras-chave no vocabulário de quem passou ou passa pelo Miniempresa.

Um programa voltado à jovens estudantes que aprendem na prática o dia a dia de uma empresa e que muitas vezes nunca imaginaram como seria esta vivência. Estes jovens descobrem talentos que levarão para a vida adulta num curto espaço de tempo.

Contribuindo para este desenvolvimento dos jovens e torná-los mais preparados para o mercado de trabalho, o Instituto Ajorpeme promove em parceria com a Junior Achievement, o Programa Miniempresa. A primeira turma deste ano inicia no dia 12 de abril.

Conceitos sobre negócios, mercados, vendas, produção e gestão de pessoas, são temas vivenciados na prática pelos jovens estudantes que criam sua própria empresa, produzem o produto escolhido e comercializam.

Esta parceria está ajudando os jovens a imaginarem um novo caminho para o seu futuro vivenciando as etapas importantes do que irão vivenciar na vida profissional, seja em ambiente de crescimento acelerado ou num ambiente mais desafiador como o que vivemos.

Há 11 anos, o Instituto Ajorpeme cumpre um papel relevante para a sociedade, criando espaços para que talentos sejam destacados e o empreendedorismo seja desenvolvido no período escolar.

O programa é desenvolvido em 15 semanas envolvendo muito aprendizado e conhecimento. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Ele é aplicado por voluntários que além de despertar o espírito empreendedor nos participantes, recebem como troca, a grandeza de fazer parte da formação de um futuro melhor para todos.

Você já pensou em ser um voluntário? Fazer a diferença no mundo em que vive?
Então venha fazer parte deste trabalho. Entre em contato com o Instituto pelo 47 2101-4154 ou instituto@ajorpeme.com.br