Um futuro melhor para todos!

14 anos de incentivo ao Desenvolvimento Sustentável e Educação Empreendedora

O Instituto Ajorpeme surgiu a 14 anos atrás para contribuir com o desenvolvimento sustentável e social das micros e pequenas empresas associadas. O Sucesso do Instituto é resultado da sinergia e da dedicação de todos os envolvidos, empresas, escolas, educadores, tendo como principal vínculo entre eles os voluntários.

Voluntariado que faz a diferença
Confira alguns depoimentos de lideranças que já fizeram e fazem parte do Instituto.

“Nesta data festiva relembramos os trabalhos já realizados e paramos para pensar nos trabalhos futuros que viram. Ressalto que todo o trabalho realizado pelo Instituto é movido pelos voluntários que abraçam a causa e levam sua experiência de vida ao próximo. Lembro que a sustentabilidade está sempre presente, dentro dela, a educação é o braço forte, levando a crianças e jovens, temas como empreendedorismo, dinheiro e ética, além disso trabalhamos o ambiental e o social próximo aos associados e a comunidade joinvilense. Falo que o Instituto Ajorpeme pode ser resumido em uma emoção diferente em cada trabalho, onde recebemos sorrisos e abraços de desconhecidos, e isto é gratificante”.

Adriane Mückler
Presidente do Instituto

“Ser voluntária do Instituto Ajorpeme é doar o meu tempo e o meu conhecimento para causas de interesse social e comunitário e melhorar a qualidade de vida da comunidade em que vivemos. É também aprender com esta comunidade que tudo podemos e montar uma maravilhosa corrente do bem, ajudando um ao outro”.

Neise A. do Nascimento,
Vice-presidente

“Ser voluntária do Instituto Ajorpeme, é ter a certeza que cada um deve fazer a sua parte e que juntos podemos fazer algo maior e melhor para a comunidade em que vivemos, é interagir com as necessidades que temos a nossa volta, quer seja, material ou social”.
Vera Lucia Valcanaia Kuhnem
Diretora Financeira

“Participar e ser voluntário do Instituto é algo muito recompensador. É a chance que temos de fazer alguma coisa pela sociedade, de nao ficar só reclamando, culpando tudo e a todos. Ao se engajar nas ações, e conhecendo os demais voluntários e suas intenções, podemos sim acreditar em um futuro melhor.
Francisco B. Hackbarth
Conselheiro

“Participar da gestão do Instituto Ajorpeme foi uma das experiências mais enriquecedoras que tive na vida. Descobri que no trabalho voluntário a gente recebe muito mais do que doa e que um pequeno gesto individual ou poucas horas dedicadas podem fazer uma enorme diferença na vida de uma pessoa e até de uma comunidade inteira.
Foi no Instituto Ajorpeme que percebi que pensar em sustentabilidade não é dever apenas do Estado e de grandes organizações. Cada um de nós pode fazer a sua parte e contribuir para que as futuras gerações (nossos filhos e nossos netos) consigam viver com qualidade neste planeta.
O Instituto Ajorpeme possui a nobre missão de despertar no empresário da micro e pequena empresa que negócio sustentável não é somente aquele que respeita o meio ambiente, mas sim aquele que se utiliza de procedimentos éticos, se preocupa com as pessoas (funcionários e clientes) e é lucrativo”.

Luciana Asssad Rupp
Presidente Instituto Gestão 2012