Venha na Ajorpeme fazer seu descarte de Lixo Eletrônico!

Com o objetivo de promover a preservação do Meio Ambiente, sustentabilidade das empresas e sociedade em geral, por meio da logística e reciclagem, ajudando a tornar nosso planeta um lugar melhor, o Instituto Ajorpeme realiza anualmente campanhas para coleta e destinação correta do lixo eletrônico.

No dia 07 de abril, o Instituto realiza a primeira tarde de coleta de lixo eletrônico do ano. Veja o que você ou sua empresa pode descartar e aproveite a oportunidade!

O que pode ser descartado:

– Monitores de Computadores

– Telefones Celulares e baterias
– Computadores, visores, teclados, mouses
– Televisores
– Câmeras Fotográficas
– Impressoras

Esta ação é aberta à comunidade e o lixo arrecadado será destinado para uma empresa associada especializada no descarte e reciclagem dos materiais.

Mais informações: instituto@ajorpeme.com.br ou (47) 2101-4132.

Curiosidade:

Problemas causados pelo descarte inadequado:

– Este descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou se torna obsoleto (ultrapassado). O problema ocorre quando este material é descartado no meio ambiente. Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água.

– Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua.

– Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo.

e-lixo