Victor Kochella assume a presidência da Ajorpeme

Iniciando uma nova gestão frente aos desafios da micro e pequena empresa, a nova diretoria e conselhos da Ajorpeme e do Instituto Ajorpeme, tomaram posse na noite desta quinta-feira, 25, na entidade.

Todos os empresários são voluntários e dedicam horas do seu dia em busca de um tratamento justo e diferenciado à micro e pequena empresa impulsionando o empreendedorismo na cidade.

Após empossado, o presidente Victor Kochella destaca em sua fala que esta gestão terá a frente grandes desafios, pois, os empreendedores da Micro e Pequena Empresa, necessitam cada vez mais de uma entidade séria como a Ajorpeme, que olhe as dificuldades enfrentadas diariamente.

“Somos surpreendidos e com frequência com aumento de impostos, os quais já consideramos elevados e sem o devido retorno, e também com a criação de novas burocracias que atrasam nossos empreendimentos ou fazem gastarmos mais que deveríamos. Com esta equipe de voluntários e profissionais, queremos dar continuidade a representatividade de nosso associado, lutando contra o aumento de impostos e por menos burocracia”, ressalta.

 

Confira as pautas que serão trabalhadas durante esta gestão:

– Promover e acompanhar os pleitos solicitados pela Ajorpeme nas esferas municipal, estadual e federal;
– Captar benefícios e promover serviços que auxiliem o dia a dia do empresário da micro e pequena empresa;
– Estimular a geração de negócios entre associados por meio de eventos;
– Capacitar promovendo o seu crescimento e fortalecimento no mundo empresarial.

Ao deixar o cargo como presidente e assumir o conselho superior da entidade, Célio Valcanaia diz emocionado que na escola da Ajorpeme, o que ele tinha que aprender como presidente aprendeu. “Agora é preciso buscar outros aprendizados e permitir que outros aprendam. O fato de um ciclo se encerrar não significa o fim, porque tudo o que permanece na lembrança jamais terá fim. Victor está preparado e merece ser presidente da Ajorpeme. Vamos trabalhar todos juntos, como sempre fizemos, para que esta diretoria possa fazer um brilhante mandato.”

Valcanaia revela que foi um ano muito produtivo. “Trabalhamos para fazer valer a nossa missão, que nada mais é do que lutar pelos nossos associados. Apesar da entidade ter um presidente, nada aqui acontece no singular. Não existe o EU fiz. Tudo é feito por NÓS”, finaliza.

Daniel Henrique Moreira assume a presidência do Instituto Ajorpeme

Após ser empossado como presidente do Instituto, o empresário da área de designer, Daniel Henrique Moreira afirma que este ano trabalhará fortemente em novos projetos que atendam as necessidades dos associados e que contemplem os pilares econômico, social e ambiental que compõe a sustentabilidade. “A busca por modelos de projetos e programas financeiramente viáveis para tornar o Instituto sustentável será o nosso maior desafio em 2018”, diz.

A presidente da gestão 2017, Adriane Rosane Mückler frisa em sua fala que neste ano, o Instituto atingiu com seus trabalhos e arrecadações aproximadamente 1% da população de Joinville, ou seja, 6 mil pessoas diretamente, desde crianças até idosos, sem falar nas que atingiram indiretamente. “A cada ano o Instituto ganha mais corpo e vida frente as necessidades dos associados e da comunidade. O sucesso do Instituto é a sinergia e a dedicação de todos os envolvidos, empresas, escolas, entidades e educadores, tendo como principal vínculo entre eles o voluntário”, conclui.

Na ocasião os presidentes e vice-presidentes dos 14 Núcleos setoriais também foram empossados.

Durante a Assembleia foram apresentadas e aprovadas as contas referentes ao Exercício de 2017 da Ajorpeme e Instituto Ajorpeme, apresentadas pela diretora financeira, Vera Lucia Valcanaia Kuhnen.

A primeira reunião da diretoria executiva será realizada na próxima segunda-feira, 29, com o objetivo de alinhar entre as pastas as ações que serão realizadas durante o ano.