Voluntários do Instituto Ajorpeme iniciaram segunda turma do Miniempresa

Estudantes do Jovem Aprendiz do Colégio Cenecista José Elias Moreira em parceria com o Instituto Ajorpeme iniciaram na última quinta-feira, 04 de agosto, a segunda turma do Programa Miniempresa do ano.

Com a participação de aproximadamente 30 jovens, o Programa tem objetivo de despertar o olhar empreendedor em cada um destes participantes, proporcionando a experiência da prática de abrir e fechar uma empresa em três meses, produzir e vender o produto escolhido.

Segundo a presidente do Instituto Ajorpeme, Adriane, Mückler, os alunos vão desenvolver atitudes empreendedoras não somente ao participar da criação de uma miniempresa, mas principalmente ao vivenciar atitudes que valorizem e fortaleçam sua própria vida.

Etapas do Projeto

O Programa será realizado durante 15 semanas, em jornadas semanais com previsão de término para final de novembro. Os estudantes aprendem durante este ciclo conceitos de mercado, comercialização, marketing, recursos humanos e produção.

Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.  A primeira turma deste ano, Company Emoji, se formou em julho e teve um lucro de 60%.