Workshop Empretec movimenta a Ajorpeme

Empretec impulsiona o espírito empreendedor nos participantes

Nesta semana o empreendedorismo está no ar da Ajorpeme. Iniciou nesta segunda-feira, 05 de fevereiro a primeira turma de Empretec do ano com a participação de 27 empresários e empreendedores.

Os participantes vivenciam em uma semana diversas atividades para aflorar suas competências empreendedoras. São 60 horas de capacitação distribuídas em 6 dias. É um desafio na questão de carga horária – cerca de 10 horas por dia – e também nas atividades a serem desenvolvidas.

Segundo o empresário, André Marcato, da empresa Otto House Imóveis, no ano de 2015, buscando desenvolvimento profissional, resolveu participar do curso Empretec ministrado pelo Sebrae. “Não sabia o que esperar do curso, no entanto, tendo acompanhado a trajetória dos meus pais, sempre fui ligado ao empreendedorismo. Durante a semana do workshop, sentia cada vez mais que a vida de empreendedor me chamava, tudo aquilo fazia sentido e tinha mais certeza que era isso que queria para a minha vida’, diz.

Depois do Empretec seu crescimento pessoal e profissional foi muito grande relacionado à forma de pensar e agir. Marcato reforça que conseguiu “colocar o pé no chão” pois sempre foi de ter muitas ideias e realizar pouco. “Aprendi a planejar, correr riscos calculados e persistir no foco, além da importância de ter ótimos profissionais ao meu lado, com responsabilidades e autonomias”, destaca.

“Logo após o Empretec, em dezembro de 2015, abri o setor de Locação na Otto House, pois identifiquei uma demanda por aluguéis de alto padrão em Joinville. Nos primeiros quatro meses estruturei o setor e realizei algumas locações para então, com o modelo de negócio testado e funcionando, contratar a primeira pessoa para ajudar a coordenar o administrativo. Com o passar dos meses, a demanda identificada se confirmou e nosso negócio foi crescendo. Realizamos consultoria para ajustar os processos e planejar os próximos passos, assim mais pessoas se juntaram à equipe. Todas compartilhando do mesmo objetivo e com o desejo de contribuir para o crescimento da empresa”, finaliza.

No ano passado, a Ajorpeme, em parceria com o Sebrae promoveu duas turmas de Empretec formando 42 “empretecos”. Quer ser um deles?

A lista de espera para a próxima turma já está aberta, garanta sua inscrição: uniajo@ajorpeme.com.br ou (47) 2101 4115.